Teatro online: confira peças infantis disponíveis para assistir assistir em casa

teatro infantil abraça obras escritas para as crianças e faz parte do universo infantil em muitas famílias. E se os pequenos não podem ir ao Teatro, as peças vão até elas com diversas Cias Teatrais liberando seus espetáculos infantis gratuitamente para assistir online e em casa. E neste sábado, dia 19 de setembro, será celebrado no Brasil o Dia Nacional do Teatro. É importante inserir as crianças na cultura teatral e, por isso, preparamos uma lista de peças que estão disponíveis para assistir online.

A BRUXINHA QUE ERA BOA

A Bruxinha que era boa (1954), a fantástica história de uma bruxa que não consegue fazer maldades! Bruxinha Ângela sofre nas mãos das outras bruxas, e conta com a ajuda de seu amigo Pedrinho para escapar das garras de um terrível bruxo. A peça é uma das primeiras montagens “tabladianas”, aclamada pelo público e pela crítica.

A CONFERÊNCIA DOS PÁSSAROS

Trinta espécies diferentes de pássaros se reúnem e partem pelo mundo enfrentando desafios em sete vales filosóficos, como o vale do conhecimento, do amor, da morte e assim por diante.  É um rito de passagem. No final, descobrem que estavam em busca de si próprios – e se encontram com suas naturezas, suas vontades e seus desejos.  É uma festa de metáforas e simbologias.

A HISTÓRIA DE ROMEU E JULIETA

A peça tem início com um casal de atores mambembes se preparando para contar “a emocionante história de Romeu e Julieta”. Toda a preparação é feita às vistas do público. A história é contada e vivida pelo casal, que interpreta Romeu, Julieta e todos os demais personagens da peça, utilizando bonecos e máscaras.

A VIAGEM DE CLARINHA

A história de Clarinha foi escrita em 1970 por Maria Clara Machado, para sua sobrinha. Nessa época deixava de ser menina para me tornar moça. Vários elementos da história, como um bom banho de banheira, desenhar peixes e fazer barquinhos de papel, faziam parte do meu imaginoso cotidiano infantil. Maria Clara Machado juntou tudo e escreveu.

Quarenta anos depois, graças à minha amiga de vida e parceira na adaptação e direção, Symone Strobel, a viagem de Clarinha se tornou “uma peça itinerante e interativa para crianças, adultos e pré-adolescentes”. A história conta uma viagem interna para o crescimento.

AS AVENTURAS DO MENINO IOGUE

Em uma contação de história interativa, o autor do livro homônimo, Antônio Tigre, e o seu diretor musical Guilherme Cavalcante, convidarão as crianças à mergulharem nos ensinamentos e práticas da Ioga, através da música e teatro.

Uma contação de história interativa para apresentar as crianças ao mundo da ioga, através da música, teatro e jogos divertidos. Esse é o tema da aula-espetáculo “As aventuras do menino iogue”, de Antônio Tigre. A apresentação é uma “versão de bolso” do musical infantil de mesmo nome, com a participação do autor e direção musical de Guilherme Cavalcanti.

CAMALEÃO E AS BATATAS MÁGICAS

“Camaleão e as Batatas Mágicas” narra a aventura de vovô Felício. Preocupado em acabar com a fome no mundo, ele inventou batatas mágicas capazes de crescer em terreno seco rapidamente.

O atrapalhado vilão Camaleão Alface e seu divertido assistente, Shake Boçal, descobrem a invenção e resolvem roubá-la. Vovô Felício e seus netos Maneco e Lúcia, junto ao fiel cão Gaspar, vivem uma eletrizante aventura para proteger as batatas. A cena se transforma numa grande brincadeira de polícia e ladrão.

Com seis personagens, a peça tem no elenco: Fernando Caruso, Ronald Fucs, Fernando Melvin, Eduardo Rios, Elisa Nunes, Rafael Saraiva e Igor Orlando.

FROZEN UMA AVENTURA CONGELANTE

Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

ESPETÁCULO “OS SALTIMBANCOS”

Montagem do musical “Os Saltimbancos”, de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, com versão em português de Chico Buarque. Trata-se de uma leitura contemporânea do musical, com elementos da musicalidade mineira, em que diferentes linguagens são experimentadas e exploradas com ênfase na divulgação e na valorização da cultura regional.

A ÁRVORE DA VIDA

Ana adormeceu na floresta e, ao acordar, encontra-se no meio de uma guerra entre o Rei da Floresta e o seu arqui-inimigo, o terrível Plasticão.

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.