Superando as vacinas e o furo na orelha

Hoje Isis resolveu tirar o dia para dormir. Ela é um bebê que quer participar de tudo e, por isso, luta bravamente contra o sono e acho que essa sonolência é uma das reações das vacinas que ela tomou nesta semana. Aliás, foi uma semana apreensiva para mim é para o Brunno, pais de primeira vez.

Isis – com 2 meses – tomou as vacinas Hepatite B, Antipneumocócica, Rotavirus, contra a poliomielite (VIP), VOP (Vacina Oral contra a Poliomielite),  Tetravalente (conhecida como vacina tríplice bacteriana + Haemophilus influenzae B, ela protege contra difteria, tétano, coqueluche e infecções causadas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b (Hib), como meningite e pneumonia.

IMG-20151217-WA0004E ontem (17) ela ainda furou a orelhinha para colocar brinco. E sabe aquela coisa do “dói em mim”? É como me sinto. Ainda mais quando, mesmo tendo parado de chorar, ela respira magoada. Ela vai esquecer a dor, mas, eu adulta, ficarei com isso na cabeça, ainda mais que as vacinas são mensais…

Para amenizar o choro eu a coloquei para mamar no peito seguida de chupeta, o que a deixa mais calma, aproveitei para abraçar bem apertadinho enquanto a balançava levemente fazendo “shiiiii”. Outra coisa que fiz foi levar um isopor com gelo e fralda de pano gelada para colocar na picada da agulha, assim ela sentiria menos dor e não ia ter que esperar chegar em casa.

No dia da vacina, ficamos 24h com o ar ligado. Fazia um calor com sensação térmica de 50 graus. Isis não iria aguentar bem se não fosse isso. Para a febre o pediatra receitou Tylenol bebê, além disso, eu dava banho ou, como foi na madrugada, coloquei paninho frio na testa dela. Tudo isso ajudou demais.

images (4)Ah! Lendo sobre as vacinas no site Bebê.Com, vi que Governo Federal tem o aplicativo Vacinação em Dia, que gerencia cadernetas de vacinação, informa sobre as vacinas disponibilizadas no SUS e emite alertas sobre as campanhas de vacinação. O aplicativo tem como base o calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e também nos calendários da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Sociedade Brasileira de Imunizações.

Enfim, hoje, aparentemente melhor, ela está apenas sonolenta, não está chorando. Isis é uma gigantinha. Lidou bem com as vacinas e com o furo nas orelhas. Chorou forte de cortar meu coração e o do Brunno, mas aguentou firme. Sorriu, apesar de tudo, depois de um tempinho. Agora ela dorme o justo sono dos bebês sendo velada pela mãe leoa ? e o pai lobo ?. Minha pequena deusa Isis me deu uma lição: Sorrir é o melhor remédio para a dor.

Parabéns, pequena. ❤

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.