Se sua vida fosse um livro, que nome teria?

Do blog escrito pelo meu amigo Pedro Carvalho. Uma bela reflexão para sua noite. O emoji é por minha conta… rsrsrsrs
 
 
📚 Que capítulo? 📚
Essa foi uma mensagem via celular, escrita ano passado. Uma amiga recentemente me pediu para reenviá-la. Coincidentemente quando localizei vi que foi encaminhada na mesma semana de novembro.
Aproveitei que revisitei a ideia, “corrigi” os anos e, desculpando-me pela insistência — ou repetição, compartilho novamente para reflexão no que couber.
————————————————————–
Ler livros nos leitores de e-books faz diferença. O conteúdo é o mesmo, mas algumas sensações são diferentes. Percebo algumas e hoje cometi uma que é mais fácil e comum nos livros “físicos” do que nos digitais:
 
Sabe quando estamos prestes a terminar um capítulo de um livro (de histórias) e entre uma virada de folha e outra damos uma esticada de olho e mão pra ler o título do próximo capítulo? É um tipo de ansiedade, curiosidade, mania. Só os mais fortes ou os que curtem suspense conseguem segurar a onda do que vem por aí…
 
Talvez isso (ainda) não tenha acontecido com você, mas pode apostar que não sou minoria nesse desvio. Então, dois cuidados: saber que o capítulo ainda não acabou e não dá pra pular pro outro — porque ainda tem histórias por aqui, mas ao mesmo tempo, não se apegar demais ao capítulo atual e não querer que ele acabe.
 
Por exemplo, o capítulo de 2017 está no fim, mas ainda não acabou. Tá correndo dele ou tá com apego? E 2018? O que tem lá?
 
E, se… esse livro fosse…sobre sua vida.
Se olharmos lá no índice, qual o nome do capítulo que está acabando (2017) e qual o nome que está lá em 2018?
 
Pensou? 🤔
Lembre-se que você é o autor principal desse livro então sua intenção está de alguma forma marcada nos capítulos.
 
Resolvi perguntar isso para algumas pessoas interessantes e especiais. Reflita também com a gente, por um minuto, se esses títulos são os que representou você esse ano e representará no próximo. Dica…Um bom nome de capítulo pode dirigir suas histórias nessa temporada!!!
 
Abraços, luz no caminho e sucesso com as histórias contadas por você.
Pedro Carvalho.😉
 

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*