Que tal uma sala confortável e funcional para sua casa?

Como está a sua relação com a sua sala? Ela é aconhegante? Está satisfeitas com os móveis da sala de estar? Tem espaço para desfrutar momentos em samília? Sua sala é segura para seus filhos? Mora sozinha e que ter uma sala de estar funcional?

De acordo com a arquiteta Lucilla Mesquita, para que a sala possa ser melhor aproveitada, o ideal é optar por não ter mesa de centro, assim as crianças podem usar essa área para brincar, sem impedir os adultos de relaxarem no sofá ou nas poltronas.

“Para que tudo fique organizado opte por móveis com gavetas, para organização de brinquedos ou outros objetos. O layout do ambiente também merece atenção e deve ser pensado para a organização, para que não fique bagunçado com os brinquedos”.

Sala projetada pela arquiteta Lucilla Mesquita (Foto: João Paulo Oliveira)

O conceito de family room é uma realidade em milhões de casas norte-americanas e trata-se de um espaço onde toda a família possa reunir-se para momentos de lazer, brincadeira e até de refeições. No fundo, esta sala de família é algo que pode ser recriado por você mesma em sua casa.

A reunião da família é o principal objetivo desta sala e, por isso mesmo, é importante pensarem nos gostos de cada membro antes de embarcar na viagem decorativa. Por exemplo, se existem crianças pequenas, é importante ter mobília em tamanho igualmente pequeno; se forem mais velhas, talvez um espaço reservado para as suas atividades preferidas; e se já forem adolescentes, porque não um espaço lounge muito cool, onde pode ser colocado um computador ou Playstation… assim não se fecham nos seus quartos!

Este espaço familiar pode tornar-se ainda mais convidativo se for dividido em vários espaços distintos: uma de refeições, uma com sofás e a televisão, um recanto de leitura, um espaço reservado para pinturas e outros trabalhos manuais, um recanto com mobília divertida para os habitantes mais novos da casa… não há limites, apenas a imaginação!

Uma sala de estar funcional é sinônima de alegria e convívio, por isso, quando pensar na sua decoração, pense em cor – muita cor! Os apontamentos coloridos podem começar nas paredes, passando pela própria mobília, tapetes e cortinas.

A presença de peças decorativas pode ser suprida com os objetos pessoais de cada membro da família ou seus próprios itens, por exemplo, os livros, CDs, DVDs, instrumentos musicais, material para fazer artes decorativas, brinquedos, jogos, um computador ou Playstation… É também um bom local para exporem peças que tenham um significado especial para todos, para exibir uma coleção, recordações de viagens ou de outros eventos importantes.

Ambientes decorados com estilo masculino - feliz dia dos pais! - Decor Salteado - Blog de Decoração e Arquitetura

Com tantas atividades simultâneas, a sala pode ficar um pouco desorganizada, por isso, ter armários e cestos para guardar tudo depois de usado é uma ideia interessante. As crianças podem ter as suas próprias prateleiras na parte mais baixa de uma estante ou então um baú para arrumar os brinquedos depois que a brincadeira acabar.se

E sua família for grande ou você gosta de receber amigos em sua casa, é sempre bom ter lugares extras para que as pessoas possam se sentar. Almofadas EG ou poufs espalhados pela sala são uma boa opção para um ambiente familiar.

Not Found on Accelerator | Estante para sala pequena, Estante sala, Salas  pequenas
Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.