#NósFomos: Arraiá dos Porquinhos – O Musical

Está em cartaz no Teatro Miguel Falabella, no NorteShopping, na zona norte do Rio de Janeiro, o espetáculo infantil “Arraiá dos Porquinhos – O Musical”. A releitura do clássico da literatura inglesa “Os Três Porquinhos”, escrito por Joseph Jacobs, ganhou uma adaptação colorida, engraçada e cheia de aventuras, que encanta não apenas as crianças, mas leva diversão também para os adultos.

Era uma vez, três porquinhos irmãos que viviam com a mãe. Dois porquinhos não ajudavam em nada na casa, enquanto o terceiro porquinho sentia pena da quantidade de trabalho que a mãe tinha, mas também não ajuda em muita coisa…

Tudo começa quando Rosa – a porquinha vaidosa e fashionista, Kika – a porquinha brincalhona e comilona, e Pietro – o porquinho inteligente e um tanto “caxias” são incentivados pela mãe Dona Nona Pig a irem morar sozinhos. Os três porquinhos decidem começar a vida adulta construindo suas próprias casas em uma clareira na floresta. Kika, a mais preguiçosa, decide construir rapidamente uma casa de palha para poder descansar. Rosa, não quer estragar as unhas e constrói uma casa de madeira cheia de glamour, Pietro, o mais medroso, decide construir sua casa de tijolos, por segurança. Quando resolvem preparar uma festa caipira com direito a fogueira e bandeirolas, muita comida e um casamento maluco para a Kika, eles convidam todos os animais da floresta, inclusive o astuto e engraçadíssimo “Maumau”, o lobo mau que vive faminto. Até uma carioquíssima Chapeuzinho Vermelho recebe o convite e muda o rumo, em vez de ir para a casa da vovozinha, vai para a festa dos porquinhos. Em apuros com a presença de “Maumau”, os irmãos são socorridos pela mãe. A história é contada por Dona Nona Pig, que reescreve o conto dando um final surpreendente para o musical. Afinal, como toda mãe ela carrega consigo o velho ditado: “mexe comigo, mas não mexe com meus filhos”.

Isis e o elenco do espetáculo

Com a indicação da Lu Cultura Infantil, levei a Isis para se divertir. Ela amou o arraiá dos porquinhos! Cantou, imitou as coreografias, gritou para o lobo mau (personagem favorito dela). Depois da apresentação ainda tirou fotos com os personagens.

É uma peça linda, com muitas músicas, danças e não falta interação com as crianças da plateia. Musicais são fascinantes: cantar, dançar e atuar não é fácil. Fazer isso e ainda interagir com as crianças torna tudo muito especial. Aliás, o espetáculo cumpre seu papel de entreter e educar, texto traz falas e lições que merecem ser levadas para o dia a dia em favor da boa convivência e respeito à natureza.

Não vou dar spoiler, mas… vocês precisam saber que a concepção e o figurino de Leandro Bispo somados ao cenário de Mario Pereira e iluminação de Henrique Gouveia deixaram a peça um roteiro de final de semana obrigatório para os pequenos e para os adultos. As coreografias executadas pelos bailarinos são um show à parte. Hits que ouvimos nas rádios ganharam versões engraçadíssimas e as canções originais (Bruno Camurati) dão um tom especial e fazem todo mundo cantar junto. Aliás, Dharck Tavares fez o texto com maestria. A direção geral é de Allan Ragazzy.


FICHA TECNICA

Canções originais: Bruno Camurati

Direção geral: Allan Ragazzy

Texto e coreografias: Dharck Tavares

Concepção e Figurinos: Leandro Bispo

Cenário: Mario Pereira

Direção de produção: Deise Reis e Leandro Bispo

Direção musical: Thiago Garcia

Produção Executiva: Susana Cardoso e Fernando Lomba

Iluminação: Henrique Gouveia

Microfonista: Fred Sondermann

Operador de Som: Paloma Dantas

Produção Musical e arranjos instrumentais: Wagner Monaco

Guitarras: Rodrigo Kazui

Assistente de coreografias: Thainá Tavares e Rayssa Bentes

Assistente de produção: Sam Gutierrez e Felipe Meneses


SERVIÇO

Arraiá dos Porquinhos – O Musical. Temporada até 18 de agosto de 2018. Sábados e domingos, às 16h. Duração: 60 minutos. Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping (Av. Dom Helder Câmara, 5332 – Cachambi). Ingresso: R$ 60,00 (inteira), R$ 30 (meia-entrada). Desconto com tickets limitados para venda antecipada no Clubinho de Ofertas  e também na Lista Amiga Lu Cultura Infantil  com pagamento apenas em dinheiro sujeito a lotação do teatro. O nome na lista amiga não garante lugar, apenas o desconto.

Isis e o elenco do espetáculo

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*