Mulheres empreendedoras apostam em eventos online para alavancar vendas

Quarentena faz empreendedoras buscarem alternativas para gerar renda, tornar os negócios conhecidos e captar novos clientes

Quem aqui está com saudades das feirinhas de gastronomia, artesanatos, nos eventos de moda e em bazer de beleza? Proprietárias de lojas femininas, chefs, donas de hamburguerias artesanais, docerias e consultoras de beleza apostam e em eventos online para alavancar vendas, tornar os negócios conhecidos e captar novos clientes. Ações como estas têm aberto a oportunidade de vender para clientes de várias partes do país.

O lema é “Em casa, sim! Desleixada, jamais!”. Rituais de beleza e autocuidado durante o isolamento social estão em alta entre as mulheres que estão trabalhando em home office. Empresárias e profissionais dos mais diversos setores estão aproveitando o momento para cuidar da pele e investindo em maquiagens para aumentar autoestima, a produtividade, e claro, aparecerem lindas nas lives das empresas.

Grupo no Whatsapp promove curso online gratuito de automaquiagem
(Foto: Ilustração/Pexels)

Engane-se quem pensa que trabalhar em casa é sinônimo de pijama e chinelo. Mesmo em ambiente domético, muitas mulheres têm mantido suas rotinas de beleza durante a pandemia causa pela Covid-19.

A consultora de beleza da Mary Kay, Isabel Rodrigues, destaca que além das mulheres que trabalham fora, mães que se dedicam exclusivamente ao cuidado dos filhos e da casa, estão apostando em truques de beleza rápidos para dar um up no visual.

E quem pensa que precisa ser sozinha? Seguindo a tendências das reuniões online, Isabel Rodrigues vai realizar no próximo dia 21 de abril, terça-feira, das 10h às 17h, um dia repleto de dicas sobre cuidados com o rosto e um curso online de automaquiagem. O melhor? A participação online no “Bazar da Beleza – Mary Kay” é completamente gratuita e as inscrições vão até o dia 20, segunda.

O evento beauty acontecerá via Whatsapp. Durante a live, Isabel vai falar sobre produtos de beleza que estão em alta, rotina da pele, tons do corretivo para disfarçar olheiras, forma de usar o rímel, aplicação de lápis de olho e as tendências de makes para o dia a dia. Além de oferecer informações, haverá sorteio de produtinhos, curso de maquiagem online (prepare sua bolsinha de maquiagem). As participantes poderão fazer comprinhas produtos de beleza com preço reduzido exclusivamente para quem estiver no salão online.

Prepare sua bolsinha de maquiagem para uma aula grátis de make para o dia a dia
(Foto: Ilustração/Pexels)

“Nosso rosto é o nosso cartão de visitas. Cuidar da pele, além de levantar a autoestima proporciona bem-estar. Neste momento em que estamos afastados fisicamente das pessoas, vamos nos aproximar online. É uma oportunidade de também conhecer pessoas novas, quebrar o tédio e reduzir a solidão”, afirma a consultora de beleza. 

Para participar, envie uma mensagem agora para o número de Whatsapp da Isabel (21 96922-5689) e diga que você é leitora do Mãe em Dupla Jornada. A inscrição é gratuita. O acesso ao “Bazar da Beleza – Mary Kay” é válido apenas para quem não estiver sendo assessora por nenhuma outra consultora da marca de cosméticos.

Feirinha online une empreendedores do Rio e de Niterói

Neste final de semana, por exemplo, a loja colaborativa Retoke vai reunir 20 empreendedores do Rio e de Niterói numa feira online. As marcas vão apresentar seus produtos durante lives no perfil @Retoke, no Instagram. Uma agência dos Correios parceira ficará com a missão de buscar os produtos e enviá-los ao comprador. Ou seja, ninguém põe o pé fora de casa.

Retoke: feira de moda e gastronomia será online no período da quarenena do coronavírus
(Foto: Divulgação/Retoke)

Saindo do universo físico para o mundo altamente conectado, Marina Carneiro, da Retoke, idealizadora da feira online diz que a maior motivação para criar esse evento é gerar o movimento para a economia, principalmente, porque nele estarão pequenos produtores.

“É saber que unidos nosso MOVIMENTO será mais forte. Estamos todos divulgando nas nossas redes sociais e chamando amigos e clientes para participarem com a gente. Acreditamos num retorno muito positivo pois preparamos tudo com muito trabalho e segurança para que clientes e produtores não saiam de casa, mas que vivam a energia boa de uma feira. E essa energia, nós já conseguimos gerar”, avalia a empreendedora.

Compre do pequeno. Produtos exclusivos estão à venda pelo Instagram
(Foto: Ilustração/Pexels)

As marcas participantes produzem bijuterias, bolsas, além de roupas femininas, mãe e filha, moda praia, masculinas e plus size. Estão confirmados ainda expositores de gastronomia, que farão diretamente a entrega das encomendas.

Para Elisa Araújo Goulart, da marca UseYouth (@useyouthoficial), participar de uma feira online é uma grande quebra de paradigma no consumo, embora acredite que essa seja a tendência para o futuro.

“Acredito que o online ganhe cada vez mais espaço, pois as pessoas vão se sentir cada vez mais confiantes de comprar online. Uma feira como essa vai confirmar essa tendência. Para as marcas também é ótimo porque a gente reduz o custo e consegue expor a marca num raio muito maior do que só no espaço físico. Por isso, minha marca começou com o online e vai continuar com o online.”, avalia a empreendedora de moda feminina e masculina. 

Os links dos expositores (veja antecipadamente no final da matéria) serão divulgados nos stories da Retoke e os consumidores interessados farão o acesso direto com cada empreendedor. E não se trata apenas de vender. Durante a feira estará ativa a corrente do bem Retoke, para cada produto vendido na loja online, R$ 10,00 serão destinados à ONG Agir, que compra e distribui cestas básicas em comunidades carentes do Rio.

Comprinhas devem fazer sentido e ter uso

Se o assunto é fazer compras online, é preciso ficar de olho na impulsividade. A especialista em finanças e educadora financeira Raffaela Fahel, dá dicas para quem está aproveitando a oportunidade de comprar pela internet. Ela tem feito lives diariamente, às 16h, em seu perfil @raffaelafahel.financas, no Instagram, com o objetivo de ajudar mulheres e mães a terem organização e inteligência financeira.

“A primeira coisa a ser avaliada no momento da compra de um produto ou serviço, analisar a relação do preço com o valor. Preço é quanto custa, é o que você irá pagar. Valor é o sentido e significado que isso terá em sua vida. Neste momento, muitas pessoas estão vivendo o clico do medo e das incertezas e, com isso, estão deixando de ter uma visão estratégica das compras. Se você precisa, compre. Se for adquirir para deixar sem uso, não compre. Agora, só compre se isso não for prejudicar sua renda para itens de necessidade básica, como alimentos e serviços essenciais como água, luz e outros custos fixos. O investimento de ser feito de forma estratégica”, orienta a coach financeira, coautora do livro ‘A Roda do Dinheiro’, cheio de ferramentas e dicas para ajudar a viver com mais dinheiro na sua vida.


Serviço
Feira Online Retoke
Quando: 18 e 19 de abril, a partir das 10h
Onde: Instagram / @retoke

Participantes:

@camarimplus

@danielarosina

@useyouthoficial

@mariasantaatelie

@pat_olmos

@nuluxonit

@finfi.handmadesbag

@curtaleve

@suzana.ferreirinha

@itbrand.store

@caravelario

@bebirdofocial

@uselamitie

@magripora

@dream_closet

@trippveste

@uni.verso

Gastronomia

@ovniburguer

@somossoulfit

@docurasdalea

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