Meu primeiro Dia das Mães

Hoje foi meu primeiro Dia das Mães. ❤️ No ano passado eu ainda estava grávida e foi diferente. Hoje teve um sabor diferente. O presente não era o importante porque o que eu queria era ter um dia em família.

Meu primeiro dia das maesO sentimento que me dominava, e ainda domina, passa muito longe do consumismo das datas comemorativas, eu queria estar com meus amores. ? Então, resolvi me dar um passeio de presente e aproveitei a presença da minha mãe para irmos, nós três (eu, ela e Isis), a Praia de Copacabana. ?Caminhamos no calçadão de Copacabana, bebemos água de coco sentadas no meio-fio e, felizes, seguimos para almoço de Dia das Mães na casa da minha sogra. ?

Recebemos presentes? Sim, mas não eram os destaques da celebração. Aliás, meu marido comprou o meu enquanto eu passeava com a mamãe. ? Foi um dia lindo, do jeitinho que eu queria. Gratidão por isso. Então, fica aqui minha prece de agradecimento pelo dia de hoje.? Feliz #DiaDasMães para vocês, mamis. ??

×××××××

Obrigada, Deus, por ter permitido que eu tenha a experiência de ser mãe, primeiro provando o amor pelos meus filhos peludos Miun, Lui, Dylan e Nina, os dois últimos levados eternamente no meu coração. E agora, Senhor, provando a maternidade, que gira o mola mestra do universo; aquela que dá vida, no meu caso, a Isis. Ser mãe é beber diariamente litros de “poção do amor”, líquido sutil que diminui o cansaço, o estresse, que freia a correria, que alivia o pensamento e produz no organismo doses extras de paciência. Ser mãe é entender como filho, o zelo amoroso das nossas mães. É sentir a verdade contida na hashtag #AmorMaiorDoMundo. Ser mãe não é só viver as “lindezas de Deus”: há que saber ouvir, entender, aceitar que o caminho não é nosso, que somos ‘apenas’ orientadoras-cuidadoras-facilitadoras. Os filhos são pessoinhas que Deus nos empresta para que possamos (aqui pais e mães) conhecer um pouquinho da magia do universo e, com isso, lutar bravamente por um mundo melhor para eles e para nós. Sou grata a Deus e ao universo porque me permitem dar to-dos os dias aquilo que Isis precisa e que fará influência positiva na vida dela: #AMOR.

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.