Livro ‘Harry Potter e a pedra filosofal’ tem versão digital liberada para leitura grátis

O primeiro livro da Saga ‘Harry Potter’, de J. K. Rowling, será liberado na internet inteiramente grátis em uma versão digital (e-book) e também como audiobook durante o mês de abril.

Lançado em 26 de junho de 1997, Harry Potter e a Pedra Filosofal tem mais de 450 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e é considerado um best-seller com tradução para 73 idiomas. Primeiro da série, o livro sobre a vida de Harry será liberado gratuitamente para leitura online e narra as aventuras do pré-adolescente Harry James Potter, que aos 11 anos descobre que é um bruxo ao ser convidado para estudar em Hogwarts. Lá ele conhece os bruxo Ronald Weasley e Hermione Granger, vira um dos pupilos do diretor da escola de bruxaria, Alvo Dumbledore e vira rival e alvo do ódio do bruxo das trevas Lord Voldemort.

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro de uma saga mágica sobre o menino bruxo
(Imagem/Reprodução)

O acesso liberado ao livro de Hary Poter tem tudo para ser uma grande distração para adultos e crianças nesta quarentada causada pela pandemia do coronavírus. Na América do Norte o audiolivro (em inglês) tem a interpretação do ator britânico Stephen Fry, mas também estará disponível, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês.

A versão em português não tem data para ser laçanda, mas para a alegria dos fãs brasileiros do bruxo mais famoso da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o canal do Youtube Casca de Noz Audiolivros tem uma versão própria do audiolivro Harry Potter e a Pedra Filosofal em Português.

Autora dos livros “Harry Potter”, J. K. Rowling afirma que a iniciativa tem como objetivo ajudar pais, cuidadores e professores a entreter as crianças isoladas em casa como medida de prevenção ao COVID-19.

Além de liberar a leitura gratuita de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a escritora britânica anunciou que já está no ar o portal Harry Potter At Home, dedicado a crianças pequenas. A novidade está no WizardingWorld.com, site oficial dos fãs de Harry Potter e da série de filmes derivados da franquia, “Animais Fantásticos“.

Durantes todas as semanas do mês de abril, a “Wizarding Wednesdays” e uma newsletter por e-mail oferecerão atividades criativas para estimular a diversão durante o período de isolamento social.

“Espero que estas iniciativas deem às crianças, e até aos adultos, uma distração feliz durante seu período forçado em casa”, disse Rowling.

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.