Home office com estilo e elegância

A arquiteta Patricia Frass, do Nosso Estúdio, preparou algumas dicas exclusivas para o Mãe em Dupla Jornada que vão te ajudar a ter um home office mais elegante e organizado. Sabemos que trabalhar em casa não é uma tarefa tão fácil e queremos te ajudar nessa jornada entre ter flexibilidade, conforto no trabalho e na vida pessoal.

Planejar a sua rotina para não ter conflitos entre as atividades profissionais com as pessoais, ou acabar exagerando no tempo de jornada de trabalho.

O ambiente influencia muito no seu trabalho, portanto garantir uma limpeza, organização e decoração podem trazer um espaço flexível, harmonioso e aconchegante para se trabalhar mais feliz e criativo.

Ambiente Adequado: 

 

Procure em sua casa, caso não tenha um escritório, um ambiente que seja agradável, claro, limpo, organizado, isolado e adaptável às suas necessidades profissionais, tomadas próximas para o computador e uma cadeira confortável.

Sempre tenha à vista calendários ou quadro de lembretes, assim você sempre estará atento nos seus compromissos e tarefas a fazer.

As estantes e prateleiras são importantes, além de terem uma praticidade de estar tudo ao seu alcance, você pode decorar com objetos divertidos ou de afeto que podem se misturar com o seu estilo, deixando o seu ambiente mais criativo.

Gaveteiros ou caixas organizadoras são essenciais para ajudar a guardar documentos e pastas do seu trabalho. Assim evitamos de perder algo importante ou misturar com a vida pessoal.

Ter uma boa iluminação da luz natural melhora na qualidade do ambiente, aumenta a produtividade e o desempenho, além de economizar na sua energia. Caso precise complementar, utilize luzes de boa qualidade, uniformes e também focais, como os trilhos eletrificados.

Um vasinho com uma planta em meio a sua estante, traz delicadeza no seu ambiente e uma pausa no meio do seu dia para cuidar dela. Escolha espécies que sejam adaptáveis para ficar dentro de casa.

Você pode decorar o seu espaço com toques de cores nas paredes ou nos próprios itens decorativos, utilizar uma mobília agradável, sendo do seu estilo mais minimalista ou até mais clássico. Pintura meia parede é uma ótima saída, considerando baixo custo e rapidez. Para os mais ousados, a pintura tipo “caixa”, marca bem o ambiente, evidencia o espaço e cria uma sensação de tridimensionalidade.

Mesmo em ambientes pequenos, ter uma bancada e acessórios para manter organizado, já pode virar o seu ambiente de trabalho.

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.