Festa de mesversário simples e intimista

Mesversário da Isis (Foto: Brunno Dantas)

Isis fez 7 meses nesta semana e, diferente dos festões que vejo por aí (lindíssimos por sinal), optei em seguir a tradição criada por mim nos meus aniversários: uma fatia de bolo, uma velinha, parabéns e um pedido sincero. A alegria verdadeira de estar junto de quem amamos celebrando a vida com um mesversário diferente e íntimo. 

Mesversário intimista de 7 meses da Isis. (Fotos: Brunno Dantas)
Mesversário intimista de 7 meses da Isis. (Fotos: Brunno Dantas)

Pra quem ainda não está familiarizado com o termo, mesversário é a festa mensal realizadas até os 11 meses do bebê. É super na moda e garante movimento de vendas para pessoas que trabalham com eventos, como é o caso da minha mãe com bem-casados 😀 

Eu fiz uma festa familiar no primeiro mesversário da Isis, com 30 de nascimento. Depois passei a comprar fatias de bolo conforme a minha tradição. De forma alguma condeno quem faz festão, mas chegar do trabalho, cuidar da casa, marido e bebê e ainda encarar a saga que é organizar eventos não rola, isso sem falar nesta situação econômica do país, que deixa qualquer um temeroso de fazer muitos gastos… Resolvi poupar energia para organizar a festa de aniversário de 1 ano, que vou postar aqui como organizei tudo. 

Voltando ao mesversário, como eu expliquei lá na página do Mãe em Dupla Jornada, no Facebook, não acho que Isis precisava de festas mensais porque não é o meu modo de vida. Sou uma pessoa que zela pelo simples, pelo preço justo, pelo comunitário e singelo. Vivemos em um mundo movido pelo dinheiro e quero que ela saiba enxergar a beleza e a pureza que brota em demonstrações de amor nascidas do afeto sincero e não nas loucuras do consumo, afinal, carinho e amor não são vendidos em loja. E digo mais, há muita gente se endividando por querer seguir exigências sociais. Não concordo com isso. Verdadeiramente, acho que é possível demonstrar muito amor e consideração gastando nada ou muito pouco. 

Então, já que estou falando em “menos é mais”, separei algumas ideias de festa de mesversário simples para você se inspirar e gastar bem pouquinho. Ah! Mande para mim sua decoração de mesversário, vou postar na página do Mãe Em Dupla Jornada no Facebook. maeemduplajornada@gmail.com 

Inspirações de mesversário simples

*Imagens/Google

 

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.