Estilo, beleza e durabilidade na decoração com madeira

Material versátil e clássico, a madeira pode ser utilizada das mais diversas formas na arquitetura e na decoração de espaços. Seu uso remete a conforto, aconchego, elegância e pode unir moderno, clássico, rústico permitindo composições variadas dentro do espaço, proporcionando uma ambiência sofisticada.

Forte e ao mesmo tempo delicada. Eis uns dos maiores encantos que a madeira traz para a decoração de interiores.

Casas de praia, apartamentos urbanos, casa na Serra ou sítio. A madeira natural pode ser utilizada em todos esses imóveis. Pode ir no piso, forrar paredes e tetos, dar beleza as portas e janelas, oferecer elegância aos rodapés. Peroba, Freijó, Carvalho, Ipê e Cumarú são as madeiras mais utilizadas pelos decoradores, embora tenham custo maior. Mas compensam pela durabilidade, beleza, sofisticação e elegância.

Além da estética, tem que se pensar na sustentabilidade do material. É importante usar madeiras de reflorestamento certificadas e apropriadas, pois se trata de um material natural e o uso em larga escala incita a extração ilegal. A madeira tem um primo próximo campeão em sustentabilidade que está sendo usado em todo mundo por suas qualidades semelhantes: o bambu. Também possui em suas características a versatilidade de usos, e tem se tornado uma opção interessante para uma estética rústica.

Além da madeira natural existe a madeira plástica, ecologicamente amigável, ela reproduz a textura e a coloração da madeira de verdade. Há também opções como: os porcelanatos, vinílicos, laminados, cimentícios e mantas. Entre as vantagens da “madeira fake” é a praticidade na manutenção e limpeza. A similaridade é impressionante.



Fotos: Pinterest

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.