Sorvetinho amor

No 23 de setembro, é celebrado o Dia do Sorvete. A data comemorativa foi criada em 2002 pela ABIS e não foi aleatória: trata-se do fim do inverno e início da temporada de calor no Brasil, período em que as vendas de sorvete aumentam consideravelmente.

Como criar anúncios bem-sucedidos no Facebook

O sorvete sugiu na China de 4 000 anos atrás, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. A delícia ganhou fama e se espalhou rápido, mas apenas entre os nobres, pois leite era uma mercadoria cara naquela época. Tempos depois, o siciliano Francisco Procópio abriu em Paris um café que vendia sorvetes: nascia ali a primeira sorveteria da história. 

Separamos algumas receitas para comemorar esse dia com a criançada.

Sorvete caseiro de chocolate

Receita de Sorvete caseiro de chocolate simples

Ingredientes: 
🥄 2 caixas de creme de leite fresco
🥄 1 lata de leite condensado
🥄 ½ xícara de cacau em pó
🥄 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
🥄 50 gramas de chocolate picado (opcional)

Modo de preparo:
🥄 Para fazer essa receita de sorvete o creme de leite deverá estar bem geladinho. Reserve na geladeira por 1 hora ou mais e bata no liquidificador ou com a batedeira por cerca de 5 minutos.
🥄 Em seguida acrescente o leite condensado, o cacau em pó e a essência e volte a bater. Transfira o creme de sorvete para um recipiente e, para conferir textura, acrescente o chocolate picado. Se preferir pode não adicionar a essência nem o chocolate picado, no entanto esses ingredientes irão deixar seu sorvete ainda mais gostoso.
Dica: Use um cacau em pó de qualidade, isso fará toda a diferença no sabor do sorvete!
🥄 Tampe o recipiente e reserve na geladeira por, no mínimo, 5 horas ou até solidificar. Finalmente pode deliciar-se com seu sorvete caseiro de chocolate simples.

Sorvete caseiro de leite Ninho

Receita de Sorvete de leite Ninho caseiro

Ingredientes:
🥄 2 colheres de sopa de amido de milho
🥄 500 mililitros de leite integral
🥄 1 caixa de leite condensado
🥄 1 caixa de creme de leite
🥄 1 xícara de leite em pó 
🥄 2 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo:
🥄 Prepare seu sorvete de leite Ninho dissolvendo o amido de milho com um pouco de leite em uma panela no fogo baixo-médio. No restante do leite dissolva o leite em pó e adicione à panela também.
🥄 Junte o leite condensado, o creme de leite e a manteiga e fique mexendo. Quando o creme engrossar e começar a borbulhar, continue mexendo por mais 1 minuto e então desligue o fogo.
🥄 Coloque a mistura numa travessa e leve à geladeira por, pelo menos, 2 horas. No momento de servir seu sorvete de leite Ninho caseiro acrescente a cobertura de sua preferência.

Sorvete de marshmallow

Receita de Sorvete de marshmallow

Ingredientes:
🥄 500 mililitros de leite integral
🥄 200 mililitros de creme de leite 35% M.G.
🥄 150 gramas de Marshmallows

Modo de preparo:
🥄 Para fazer o sorvete de marshmallow caseiro em uma panela aqueça o leite com o creme de leite. Quando ferver, adicione os marshmallows picados, abaixe o fogo e mexa até que os marshmallows se desfaçam totalmente.
Dica: Se você quiser preparar um sorvete colorido, use marshmallows azuis ou qualquer outra cor que você goste.
🥄 Coloque a mistura na geladeira para que esfrie. Depois de fria, despeje a mistura na sorveteira e deixe para fazer sorvete. Se você não tem sorveteira, coloque a mistura em um recipiente hermético e reserve no congelador,45 minutos depois, retire e mexa o sorvete. Coloque de volta no congelador e repita este processo por mais 3 vezes.
🥄 Seu sorvete de marshmallow fácil está pronto a servir!

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.