Secretária Virtual, como essa profissão pode ajudar no crescimento de seus negócios

Eles salvam nosso dia! Ajudam na empresa, em casa, na organização da nossa agenda e da nossa vida. As secretárias, tanto as presenciais quando as remotas, atuam como assessoras do nosso dia a dia, nas rotinas administrativas, organização de eventos, viagens e demais tarefas, seja em um escritório ou como assistente pessoal. São tão especiais e importantes que têm dia especial, 30 de Setembro, o Dia da Secretária

Como avaliar o trabalho da secretária de uma clínica?

A origem do Dia da Secretária está ligada a Lilian Sholes, que foi a primeira mulher a datilografar em uma máquina de escrever em público. Lilian estava testando o invento de seu pai Christopher Sholes, que havia criado um novo tipo de máquina de escrever.

Assim para comemorar o centenário de seu nascimento, que foi em 30 de setembro de 1850, várias empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram concursos de datilografia, que buscava a melhor datilógrafa, além de outras comemorações.

A bibliotecária Rosi Carvaho criou a Aya Escritório Virtual, onde ela atua como assistente virtual e afirma ser um trabalho prazero e que melhorou muito com a pandemia e necessidade de distanciamento social, já que muitas empresas optaram por manter seus trabalhos em home office.

“Eu ajudo as pessoas a terem mais tempo para se dedicar ao próprio negócio. Meu trabalho como uma assistente virtual permite a você empreendedor mais simplicidade na hora da contratação já que não irá existir vínculo empregatício e todas aquelas as burocracias de uma contratação formal. Por ser um trabalho que requer confiança e conectividade de ambas as partes seja pessoalmente ou por telefone como assistente virtual estarei pronta pra ouvir suas demandas e assim decidirmos juntos se o serviço se encaixa na sua precisão.”, explica a secretária virtual.

Cursos

O tecnólogo em secretariado tem duração média de dois anos e meio. O foco são as atividades administrativas, a manipulação de arquivos e a gestão de bancos de dados. O conteúdo programático engloba administração, ciências contábeis e inglês técnico.

Já o bacharelado proporciona uma formação mais completa para seguir na profissão secretária. A graduação leva quatro anos e, além das disciplinas básicas, aprofunda questões ligadas ao assessoramento direto das chefias. A carga horária destinada às línguas estrangeiras também é maior. Não à toa, muitos cursos universitários do campo recebem o nome de Secretariado Executivo Bilíngue ou Trilíngue.

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

1 Trackback / Pingback

  1. Perfis inspiradores no Instagram para aprender sobre rituais holísticos e de autocuidado | Blog Materno - Mãe em Dupla Jornada

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.