Dez profissões que estão em alta para quem quer mudar de carreira

Escolher uma carreira não é fácil, nesse processo o melhor a fazer é buscar o máximo de informações. Conhecer as profissões que estão em alta é fundamental para quem quer ingressar numa nova área. Para ajudar você nessa jornada, listamos dez carreiras que estão em alta.

Decoração de ambientes

As profissões que tiveram expansão durante a pandemia do novo Coronavírus no Brasil, como Design de interiores e Decoração de Ambientes. Isso porque o lar de cada indivíduo passou a ter múltiplas funções casa, escritório, escola – e tornou-se necessário olhar e organizar o ambiente de forma profissional.

Segundo o coordenador dos cursos Design de interiores e Decoração de Ambientes do CE, Felipe Bender, os cursos são completos e dinâmicos. “No curso de Design de Interiores, por exemplo, vamos trabalhar com um projeto completo, representação gráfica, software específico e iluminação, além de explicar sobre a questão do marketing pessoal e as áreas financeira e jurídica da profissão”, afirma.

Consultoria de imagem

O curso de Consultoria de imagem também estará disponível online. Os alunos vão contar com professores de referência nacional. “Além das aulas do curso, eles terão a possibilidade de participar de uma imersão para alcançar mais experiência, sempre com assessoria da supervisão. Será necessário desenvolver o trabalho final que é realizado com um cliente real, aplicando todas as técnicas que ele aprendeu ao longo do curso“, ressalta o supervisor Pablo Inisio.

Fotografia

A pessoa que deseja seguir a profissão fotógrafo deve gostar de lidar com pessoas, saber se comunicar bem, ter muita criatividade e ser proativo. Além disso, é preciso ser organizado, saber controlar seu tempo e resolver problemas.

É essencial que tenha um bom senso estético e disposição para desenvolver seu talento. As técnicas fotográficas podem ser aprendidas com cursos e estudo, mas o dom para a fotografia é o que fará você se tornar um excelente profissional.

Pilotagem de drones

Público em geral bem como, Fotógrafos, Engenheiros, Tecnólogos, Topógrafos, Geógrafos e Cartógrafos, Geólogos, Arquitetos, Profissionais de TI, Empreendedores e investidores em busca de novos desafios em mercados com crescimento acelerado.

A atividade profissional chamada Pilotagem de Drones, já está regulamentada em alguns países, inclusive no Brasil, pela Agência Nacional de Aviação (ANAC), desde maio de 2017. Os pilotos devem seguir algumas regras básicas, tais como: terem mais de 18 anos de idade, não exceder o peso máximo de decolagem, pedir autorizações do uso do espaço aéreo, e alguns outros requisitos.

O curso visa capacitar as pessoas para o uso efetivo e correto dos Drones, além de detalhar a tecnologia a fundo e apontar as oportunidades de atuação.

Design de móveis

O mercado internacional de Design de Móveis, em especial o europeu, tem olhado para produção brasileira. Essa é a hora de entrar de cabeça no mercado e com a melhor formação. Os professores do curso são profissionais da vanguarda da área de criação, que tem como valores intrínsecos a inovação para a evolução da sociedade, a democratização dos benefícios do Design e o foco em resultados efetivos.

O objetivo do curso de Design de Móveis  é fazer com que o aluno seja inserido à realidade do mercado de trabalho por meio da participação em atividades extracurriculares. Dessa forma os alunos poderão ter contato com profissionais e empresas de referência.

Gestão de mídias sociais

Uma pesquisa divulgada pela rede Linkedin apontou a profissão de gestores de mídias sociais como a área com maior demanda no mercado de trabalho, em 2020. De acordo com Filipi Oliveira, coordenador do curso de Gestão de mídias sociais do Centro Europeu, durante a crise o trabalho online foi essencial para a sobrevivência de negócios. “As empresas, marcas e pessoas precisaram se posicionar e utilizar as redes sociais para divulgar o seu negócio. Nosso curso capacita o profissional para assumir posições de gestores de mídias sociais, capazes de liderar equipes multidisciplinares, podendo trabalhar com as 10 principais mídias sociais”, afirma.

Inovação – produtos e serviços

A inovação em serviços é que tem se destacado entre as novidades lançadas no mercado. Além de entender o que é gestão empresarial e como aplicar seus conceitos, o profissional dessa área tem um papel fundamental dentro de qualquer companhia: ele é o responsável por inovar em processos e produtos.

Ao entrar em uma empresa, fica responsável por analisar processos, serviços e produtos, encontrar gaps — lacunas — de aperfeiçoamento e criar um plano de ação para colocar as novas ideias em prática.

Design de interiores

O designer de interiores planeja e projeta os mais diferentes espaços internos residenciais, comerciais e institucionais, distribuindo os elementos pensando na estética, no conforto, na saúde e segurança dos usuários e na funcionalidade do local. Esses elementos incluem peças de mobília, objetos decorativos e até cores das paredes e revestimento do piso.

Esse profissional não pode apenas colocar as peças dentro de um espaço de modo que elas caibam. Ele precisa pensar nos gostos pessoais de quem frequenta aquele local. Deve considerar a harmonia entre os objetos. Tem que otimizar o espaço, especialmente em construções mais modernas, que tendem a ser menores.

Moda

Em tempos de cenários de extrema incerteza qualquer novo negócio precisa ter a mentalidade de uma startup: um modelo de negócios repetível e escalável. O mesmo se dá no curso de Moda, onde além de aprender os conceitos básicos do design, é necessário entender como uma nova marca deve se posicionar e se tornar lucrativa, portanto sustentável.

Gestão de empresas

Para ser um gestor, não basta conhecimento técnico. Você pode entender tudo sobre finanças e, no entanto, não ter o perfil necessário para ser o responsável pela gestão financeira da empresa.

As competências estratégicas estão relacionadas à capacidade de traçar metas, planejar, monitorar progresso, identificar e lidar com riscos potenciais. Elas exigem que você não seja focado apenas no aqui e agora. Em vez disso, é necessário ter uma perspectiva de longo prazo e uma visão sistêmica do negócio.

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.