Como meu bebê está crescendo

Isis descobriu a mão ✋

Não tenho pressa em relação ao crescimento da Isis, mas não posso fechar os olhos para o que vejo diariamente: como ela está crescendo. Amo as descobertas diárias dela, que também são minhas e do meu marido. Aquele ‘pacotinho’ embrulhado no cueiro descobriu as mãos com 2 meses e 2 semanas (14/12). Depois na semana seguinte descobriu que conseguia chupar a mão direita.

Isis descobriu a mão ✋
Isis descobriu a mão ✋

Ela também começou a fazer coisinhas enrascadas e a falar seu bebenês com “Uhhhh”, “Agu”, “Bubuuu”, “Ahhh”. Às vezes ainda dá gritinhos. Ela é muito interessada e concentrada, consegue segurar algumas coisas como a ponta da fralda, o vestido, nossa roupa.

Quando falo, canto ou leio ela presta atenção. Por isso, conversamos muito com ela. Ler pra ela também a ajuda a desenvolver a audição e a fala. Ela fica super interessada e mexe a boquinha tentando conversar. Muito fofo!

Também noto o desenvolvimento dela pelo tamanho das fraldas que já são “P”, roupas (algumas não cabem mais), peso (5,7kg) e tantos outros detalhes.

Liberdade
Dar as caras vacinas dos 2 meses foi libertador, pois fiquei com menos medo da aproximação de pessoa. O pediatra também liberou que ela passeasse no shopping e restaurantes, o que me tirou da clausura neste valor infernal do verão no Rio de Janeiro. Ir ao shopping aproveitar o ar condicionado é um alívio. Lógico que prefiro passeios ao ar livre ou para a casa de parentes, onde não há aglomerações de pessoas em torno dela, pois até os 4 meses, nossos bebês podem ter complicações se pegarem resfriados, gripes (vírus) ou infecções provocadas por bactérias como pneumonia e meningite. Deus nos livre!

Mas até ela fazer 4 meses, quando já terá tomado outras vacinas, prefiro deixá-la com meu marido para ir ao supermercado e vamos ao shopping em horários de menos movimento. Também não deixo pegarem nela sem lavar as mãos. Sim! Tem gente sem noção que tenta.

Pulo do gato. Em festinhas sempre a levo para um quarto ou lugar tranquilo, pois ela dorme. Assim, não ficam querendo pegá-la. Colocar no carrinho também inibe tumulto em cima da criança. Fica a dica.

?

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.