Campanhas doam agasalhos e transformam meias em cobertores para moradores de rua

Dias quentes e noites frias. Assim tem sido o inverno no Rio de Janeiro e com a nova previsão de chegada de uma frente fria no domingo (17) quem mora na rua pode passar apertos. Para aquecer o inverno dessas pessoas, o Shopping Bay Market, em Niterói, realiza até o dia 31 de julho, a ‘Campanha do Agasalho’, com o objetivo de arrecadar cobertores, agasalhos, roupas de frio para serem doadas a instituições de caridades de Niterói. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 08h às 22h, e domingo das 15h às 21h. As roupas devem ser depositadas no posto de coleta, em uma caixa localizado na entrada principal do shopping.

Valor Atemporal - Campanha do agasalhoJá no Shopping Pátio Alcântara, além de cobertores é possível doar roupas e calçados para adultos e crianças. As doações podem ser realizadas na loja Feirart, localizada no piso, L1, até o dia 20 de julho, de segunda a sábado, das 09 às 21h. Tudo que for angariado na campanha será encaminhado ao Lar Anjo Rafael e ao Abrigo Cristo Redentor, ambas instituições localizadas na cidade de São Gonçalo. “O mais importante com essa ação é fazer com que as pessoas olhem para o seu próximo, sem distinção. Vivemos em um mundo em que as pessoas cada vez mais preocupam-se consigo mesmas, e não com os outros. Esperamos contribuir para mudar, pelo menos em parte, esse comportamento e levar um pouco de conforto a quem mais precisa”, comenta a executiva.

Outra empresa que mantem campanha neste inverno é a Puket. O projeto “Meias do Bem”acontece desde 2013 e recolhe doações de meias usadas, que são recicladas e transformadas em cobertores para serem entregues às pessoas carentes, organização assistenciais e moradores de rua. A marca esta com postos de arrecadação em suas lojas no Brasil e todo tipo de meia é bem vindo. Isso quer dizer que não precisa sentir vergonha por levar a meia com furo, acabadona, faltando o par.

“No nosso processo produtivo, sobram fiapos e meias cortadas, que não são utilizadas. A Puket já recolhia e transformava estes restos em cobertores. Então tivemos a ideia de também reciclar as meias usadas. Combinamos solidariedade e sustentabilidade nesta corrente do bem. Agora estamos prontos para abraçar novamente o Brasil com esta causa. Se todo mundo fizer um pouquinho, nós conseguiremos fazer algo muito grande”, destaca Claudio Bobrow, co-fundador da Puket e idealizador do Projeto Meias do Bem.

Serviço

Shopping Bay Market – Av. Visconde do Rio Branco, 360, Centro Niterói/RJ – Tel: (21) 2620-2330  

Shopping Pátio Alcântara – Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo. Tel. (21) 3856-4086.

Puket – http://www.puket.com.br/encontrar-lojas

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.