Caixas de leite viram objetos decorativos que ajudam na organização de espaços

A moda na sustentabilidade é o upcycling, ou seja, reaproveitar. Já parou para pensar em quantas caixas de leite você já jogou no lixo? Muitas, certo? E se você aproveitasse para transformá-las em itens decorativos e até mesmo aquele presente personalizado para amigos e familiares? Listamos dicas fofas e criativas para você reutilizar as caixinhas de leite e ajudar a preservar o meio ambiente.

These hippo boxes are adorable. Directions are found at designedbymaryross.blogspot.com. I first saw them on Splitcoast Stampers.

Você também pode reaproveitar caixas de leite para fazer brinquedos. Além de relaxar a mente, vai servir de exemplo para outras mães, estimular as crianças sobre como fazer brinquedos recicláveis e ajudar a despertar a consciência consciência ecológica em outras pessoas.

Brinquedos reciclados feitos com caixas de leite

Para fazer brinquedos reciclados com caixas de leite, você vai precisar de:

✂Caixas de leite longa vida, lavadas e secas;
✂Lápis comum;
✂Régua;
Tesoura sem ponta – para que as crianças possam participar com segurança;
✂Estilete – para o uso exclusivo de adultos;
✂Caneta preta permanente com ponta grossa – e de outras cores que preferir;
✂Papel kraft de gramatura alta;
✂Papéis coloridos para encapar o papel kraft;
✂Cola branca escolar;
✂Fita adesiva dupla face;
✂Cola em bastão escolar;
✂Pistola de cola quente – para o uso exclusivo de adultos;
✂Tintas acrílicas com as cores de sua preferência;
✂Materiais – jornais, tecidos – para forrar a sua bancada de trabalho na hora de mexer com as tintas;
✂Tampinha de plástico (caso a sal caixa de leite não venha com tampa plástica).

Passo a passo

Antes de começar qualquer arte usando as caixas de leite, lave-as muito bem. É um passo importante, inclusive, lavar com um pouco de detergente e bastante água quente para que você assegure que microrganismos como mofo e bolor não serão ali criados.

Depois, vire-as com a abertura feita para viabilizar a lavagem para baixo, de forma que você possa deixar com que a água escorra e a caixa seque, evitando também que embolore a parte interna do brinquedo e a criança que iria recebê-lo acabe ficando sem o presente.

Uma outra dica também importante é sempre se certificar de que não há odor na parte interna da caixa. Se não houver ao final do processo de lavagem e secagem, pode utilizar tranquilamente para fazer seus brinquedos reciclados.

Brinquedos e artesanatos feitos com caixas de leite

Animaizinhos ganham espaço na brincadeira com caixas de leite recicladas. Um jeito muito fácil de conseguir esse efeito, como o dessa em forma de cachorro, é utilizando tinta acrílica na hora de pintar a caneta permanente para fazer os detalhes.

Para a coleira, uma tira de EVA também é bem-vinda!

Um comedouro para passarinhos também pode ganhar um espaço especial no seu jardim, o que garantirá, certamente, visitantes queridos todos os dias com os passarinhos que se fartarão de comida disponível ali.

Vasinhos de planta podem também ser muito criativos e super amigos da natureza.Com tinta acrílica e caneta permanente você transforma aquela caixa de leite que ia para o lixo em gatinhos-planta.



Outra ideia super legal para comedouro de passarinhos é essa, em que até mesmo a tampinha da caixa de leite tem vez.
Já que essa é feita para ser colocada em uma árvore ou mesmo parede, não esqueça de um suporte para que o passarinho possa comer confortavelmente.




Casinha de passarinhos, seja para as crianças brincar, seja para colocar no jardim de deixar que a passarada faça a festa enquanto você observa, essas casinhas são super divertidas de se fazer, além de lindíssimas formas de decorar o jardim ou de incentivar as crianças a criar estórias.



E para estimular ainda mais a capacidade criativa da criançada, que tal construir para elas uma grande cidade? E que tal se ali naquela grande cidade elas pudessem não só contar estórias, mas organizá-las de forma que sempre novas estórias possam ser contadas?

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.