Arte com comida, um estímulo para a criança que não quer comer

Toda mãe quer que seu filho coma. E quer que coma direito. Ou seja, se alimente adequadamente, com itens saudáveis e nutritivos. Facilidade para umas, tormento para outras. Meu filho come mal. Meu filho não come, o que fazer? Meu filho come sem parar, como frear?

Os problemas de alimentação em crianças geram uma grande preocupação para os pais. Uma dieta nutricionalmente inadequada, comportamentos desafiadores associados às refeições são estresse para pais, familiares e cuidadores. Quanda a criança come de tudo, ok. Mas quando a hora do almoço e do jantar é um estresse, o momento em família pode virar um grande trauma.

Isis não gosta de quase nada! Já criei historinhas com bonecas, dei comida para a Baby Alive, disse que ia dar pro gato… Foi quando fiz um pratinho decorado com bananas que ela se interessou por comer. Como muitas mães, tive (e ainda tenho) dificuldades para fazê-la comer. Aos cinco anos, não é tudo que ela come e a hora das refeições seguem cansativas. Mas, não desisti. Então, para te ajudar a ter ideias de como fazer pratinhos divertidos, busquei imagens criativas para estimular seu pequeno, ou sua pequena a comer melhor.

A ideia então é, trazer mais criatividade na hora de cozinhar e tornar a vida mais divertida. Apesar da correria do dia a dia, vale a pena dedicar um tempinho para conhecer algo novo, não é mesmo? Para as crianças, principalmente, essa ideia é um prato cheio.

12 Adorable Plates of Food Shaped Like Animals by Ida Skivenes --- source: theKitchn.com

Ensinar as crianças a fazer tarefas na cozinha desde cedo, não deixa apenas o seu futuro mais prático, como gera diversos benefícios a sua formação. Primeiramente, o desenvolvimento de hábitos mais saudáveis. Principalmente, considerando os altos níveis de obesidade infantil.

Creative Food Art That Will Surely Brighten Your Day. Visit pinterest.com/arktherapeutic for more fun food and #feedingtherapy ideas

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Alberta, do Canadá, crianças que cozinham ou ajudam no preparo das refeições se alimentam melhor. Isso porque, cozinhando, elas aprendem sobre os ingredientes, seu valor nutricional e como as refeições são preparadas. Além disso, entendem desde cedo como selecionar alimentos.

Esta pode ser uma boa estratégia quando for inserir um novo, como espinafre na alimentação da criança. Deixamos algumas inspirações incríveis para começar, o importante é usar o que tem em casa mesmo e a criatividade.

Qual é a comida preferida do seu filho? Como você faz para driblar a falta de intesse na comida?

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.