Arranjos de flores para alegrar sua casa e seu escritório

Decorar a casa e seu escritório com flores com elegância e sem deixar o ambiente parecendo uma selva é um segredo (e técnica de decoração) com o qual muitas donas de casa se deparam no dia-a-dia. Quem nunca teve uma dúvida de onde cada vaso deve ficar? As flores são um atrativo enorme em qualquer ambiente. Além de trazer boas energias, elas conferem vibração positiva e transformam o ambiente, deixando a decoração ainda mais charmosa e agradável.


Flores deixam a casa mais alegre e proporcionam a sensação de bem-estar com suas cores e aromas, porém é essencial manter o ambiente harmônico e aconchegante. Os tons dos arranjos devem sempre dialogar com os móveis e a pintura da casa. É importante ter certo cuidado com as cores das flores para que o ambiente não fique muito carregado. Quem gosta de casa colorida, pode optar por vasos com cores contrastantes, mas com cautela.

E, de acordo com essa técnica milenar, flores frescas trazem boa sorte, especialmente quando colocadas em áreas de alta energia. Além disso, as flores trazem um toque de calor natural e uma sensação de amizade para os espaços.

Para quem não acredita em feng shui, também já foi comprovado cientificamente que as flores frescas em torno da casa podem, sim, acabar com o mau humor e mantê-lo mais alegre. O melhor de tudo é que você não precisa ser um especialista em arranjos florais. Mesmo com as habilidades mais básicas, você pode colocar algumas flores em um vaso e exibí-las em algum canto da sua casa.

Outra ideia interessante é o jardim vertical é uma super tendência atual da decoração. Adaptável a espaços de diversos tamanhos, o jardim vertical é uma forma de se aproximar da natureza levando-a para dentro de casa. Ao levar mais verde para o seu lar, ele fica muito mais cheio de vida e frescor. Além disso, o visual do jardim vertical é incrível, o que é sempre um bom motivo para apostar em algo novo no décor.

Onde estão as flores e plantas em sua casa? Quais são as suas flores preferidas? Deixe a resposta nos comentários.

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.