Xuxa Só Para Baixinhos faz 20 anos

Ela tem 11.3 mi seguidores no Instagram. É ícone da infância de muitas mães e agora de seus baixinhos. Nunca se afastou da TV, apenas deu uma pausa, migrou do público infantil para o adulto e segue sendo um sucesso por onde passa. Prova disso é que Xuxa Meneghel lançou sua autobiografia “Memórias” e vendeu 100 mil cópias do seu livro em 24 horas. Agora a apresentadora celebra os 20 anos do bem-sucedido projeto “Xuxa Só Para Baixinhos”.

Os clipes com músicas infantis marcaram o 23º álbum de estúdio e o 17º em português da cantora. Só Para Baixinhos foi lançado em 5 de outubro de 2000 pelo selo da Som Livre e ganhou prêmios. 20 anos se passaram e ele continua sendo amado pelas crianças com idade entre 3 e 6 anos. O repertório é repleto de músicas clássicas das rodas infantis e também com canções novas gravadas pela antiga Rainha dos Baixinhos. O álbum foi produzido por Zé Henrique. 

Aperte o play e relembre com as crianças esse sabor de infãncia feliz.

Xuxa vai para a Globo? Colunista abre o jogo sobre carreira | A Gazeta

São mais de 13 álbuns com diversas músicas para os baixinhos. Separamos alguns álbuns para você relembrar essa época e mostrar para o seu pequeno.

Xuxa só para baixinhos 1

Xuxa só para baixinhos 2: tá na hora de brincar

 As músicas mais famosas são “Dançando Com o Txutxucão”, “Cinco Macaquinhos” e “Vem Que eu Vou te Ensinar”.

Xuxa só para baixinhos 3: Country

O álbum foi um grande sucesso comercial, o CD vendeu mais de 1 milhão de cópias, apesar disso recebeu somente uma certificação de ouro pela Pro-Música Brasil. Foi o álbum mais vendido no Brasil em 2002, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos. Com o Xuxa só Para Baixinhos 3, Xuxa venceu pela segunda vez consecutiva o prêmio Grammy Latino de Álbum Infantil Latino do Ano.

Xuxa só para baixinhos 4: Praia

Xuxa Só Para Baixinhos 4 – Praia, foi lançado em 25 de julho de 2003 e relançado em CD em 2008 em versão econômica. As músicas mais famosas são “Estátua”, “Dirigindo o Meu Carro”, “Taba Naba”. Este álbum alcançou a 3ª posição entre os mais vendido no Brasil em 2003.

Xuxa só para baixinhos 5: Circo

Xuxa Circo foi a décima terceira turnê de Xuxa. A turnê tem base o álbum Circo. A músicas mais famosas são “Soco, Bate, Vira”, “O Circo já Chegou” e “Bichos”.

Xuxa só para baixinhos 6: Festa

O álbum é também uma compilação contendo regravações dos seus maiores sucessos, em comemoração aos seus 20 anos de carreira musical, contém a participação da cantora Ivete Sangalo na regravação de “Festa” e da Sasha Meneghel (filha da Xuxa) em “Lua de Cristal”. A música “Parabéns da Xuxa” foi lançada apenas no CD, “Bombando Brinque” e “Tá Bom”

Xuxa só para baixinhos 7: Brincadeiras

 As músicas que mais se destacaram foram “Pique Alto”, “Bambolê” e “Pula Corda”. O álbum foi lançado também em um “kit premium”, que vinha com o DVD + CD + Brindes, os brindes são dois jogos: Jogo de Tabuleiro e Jogo da Memória. 

Xuxa só para baixinhos 8: Escola

As músicas mais famosas são “XSPB No Ar”, “Olha a Música”, e “Tumbalacatumba”. Só Para Baixinhos 8 foi lançado no dia 13 de setembro de 2008. O álbum vendeu mais de 371.000 cópias, ficando em 7º lugar na lista dos DVDs mais vendidos no Brasil de 2008.

Xuxa só para baixinhos 9: Natal Mágico

Natal Mágico Tour é a décima quinta turnê da apresentadora e cantora Xuxa Meneghel, a turnê tem base o álbum “Só Para Baixinhos 9: Natal Mágico”.  A músicas mais famosas são “Papai Noel Existe”, “Vem Chagando o Natal” e “Você Acredita em Mágica?”.

Xuxa só para baixinhos 10 : Baixinhos, Bichinhos e muito mais

Baixinhos, Bichinhos e +, álbum recebeu três discos de platina, pelas mais de 300 mil unidades adquiridas. O DVD deste álbum, figurou na lista dos mais vendidos de 2010. A músicas mais famosas são “Choco Chocolate”, “Peito, Estala, Bate”, “A Dança do Pinguim”, “Salada de Frutas”, “Você Vai Gostar de Mim”, “Massinha” e “O Leãozinho”.

Xuxa só para baixinhos 11: Sustentabilidade

o DVD deste álbum foi um dos mais vendidos de 2011, ficando em 9º lugar na lista dos DVDs mais vendidos do ano. A músicas mais famosas são “Um Novo Lugar”, “Da Cor do Amor” e “A Caminho das Estrelas”.

Xuxa só para baixinhos 12: É Para Dançar

XSPB 12 vendeu em três meses 50 mil unidades, obtendo certificação de platina. A músicas mais famosas são “Eu Quero Festa”, “Paratiparara” e “É o Frevo, é o Funk”.

Xuxa Só Para Baixinhos 13: ABC do XSPB

O álbum foi cotado para competir ao 18º Grammy Latino, mas para competir e ser considerado válido á concorrer ao prêmio. A música mais famosa é “Abc do Xspb”. O projeto ensina o alfabeto latino de forma leve e divertida, permitindo que as crianças saibam mais sobre cada letra.

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.