1 ano e 4 meses. Cada dia mais alegria em nossas vidas

1 ANO e 4 MESES. Hoje comemoro a vida da minha boneca que traz cada dia mais luz e amor para nossas vidas. Todos os dias tenho vontade de congelar esse toquinho de gente, para que ela continue sempre tão fofa quanto agora. Seu sorriso, suas gracinhas e gargalhadas derretem os corações mais gelados… Mas tem horas em que ela fica tão irritada, nervosa e teimosa que “joga tudo fora”, faz pirraça e se joga no chão… Meu Deus! Haja paciência! Dia desses me joguei no chão junto e imitei a pirraça… Ninguém entendeu nada. Só ela. Isis entendeu e parou.

Isis

Cada dia entende melhor para que as coisas servem. Conversa seu perfeito bebenês e, se você prestar atenção em vez de achar que são palavras soltas, entenderá exatamente o que ela quer dizer. É a linguagem corporal. Ela “escreve” no meu caderno, canta com os livrinhos, ama a Luna e a Peppa, conta histórias, fala com os gatos, passarinhos, cachorros, abraça e beija outros bebês e crianças maiores. Ela é a miss simpatia. Ela é Isis! Totalmente ela. Única, especial.

Sabe onde está a cabeça, o pé, esfrega a barriga no banho, aperta os olhos quando sai no sol, quer escovar os oito dentinhos sozinha. Foi difícil não rir quando ela chegou à sala trazendo a ponta do papel higiênico todo desenrolado… Mas, foi devidamente repreendida com um carinhoso “Isis, não, não”. Diferente de antes, ela já começa a se lembrar de lugares onde já esteve antes. Os tombos, ah… Os tombos inevitáveis me racham o coração… Sim, a mamãe aqui chora junto, enche de beijo e fica o resto do dia lambendo a cria. Ela não tem noção de perigo. Por isso, eu (nós) estarei aqui para protegê-la, para ama-la e educá-la. Parabéns, bebezuda!

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.