Ruy Barbosa e deusa Têmis guiam visita ao Antigo Palácio da Justiça

Rui Barbosa e Deusa Têmis_Foto Marcelo Carnaval

O programa Por Dentro do Palácio, promovido pelo Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio), apresenta no sábado, dia 30 de abril, às 16h, mais uma visita teatralizada no Antigo Palácio da Justiça, com entrada franca e aberta ao público. A dupla de cicerones, o jurista Ruy Barbosa e Têmis, a deusa grega das leis e juramentos, interpretados, respectivamente, pelos atores Eduardo Diaz e Dulce Penna de Miranda, estará a postos para, com a ajuda do teatro,receber e guiar os visitantes em uma divertida e inusitada viagem pela história da Justiça fluminense.

Rui Barbosa e Deusa Têmis_Foto Marcelo Carnaval
Rui Barbosa e Deusa Têmis_Foto Marcelo Carnaval

No passeio – bastante criativo e interessante – os participantes podem conhecer algumas das áreas nobres do prédio histórico que integra o Corredor Cultural do Rio e descobrir suas antigas funções, tais como: o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos e o Tribunal Pleno. Além das áreas históricas, o visitante também tem a oportunidade de conhecer as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do Teatro na Justiça, e a Sala Multiuso, projetada especialmente para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos.

A classificação é livre, a entrada é gratuita e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita, na hall de entrada do Antigo Palácio da Justiça, que fica na Rua Dom Manuel 29, Centro. Mais informações: 3133-3366 / 3133-3368.

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.