Aos 37 anos, entrei no incrível mundo da maternidade com o nascimento da Isis, hoje com 1 ano e 11 meses. Antes dela, eu trabalhava mais de oito horas por dia, batia ponto, muitas vezes estava de serviço à noite, nos finais de semana e feriados. Isis mudou meu mundo. Mudei de casa, de forma de trabalhar. Adotei o home office para ficar com ela e poder acompanhar de pertinho seu desenvolvimento. Larguei o horário rígido (o chamado “horário comercial”) pelo “horário flexível”, que nem sempre é tão flexível e muitas vezes vara madrugada. Foi a escolha mais acertada para o novo estilo de vida que um bebê exigiu. Mas, fica o alerta: nada é tão fácil assim.

Não abandonei o jornalismo, mas precisei reinventar o meu caminho nele. Virei mãe e empreendedora. Minha experiência de 15 anos em redações de jornais e assessoria de imprensa me deu expertise para apostar na gestão de conteúdo para mídias sociais e abrir a FECON Comunicação.

O nascimento da Isis também me fez enxergar a oportunidade de unir o Jornalismo ao universo maternal e infantil. Resolvi, então, me dedicar também a este site no qual, desde a minha gestação, escrevo sobre minhas experiências como mãe e também faço matérias jornalísticas sobre esse novo mundo que se abriu para mim. É jornalismo materno. É blog materno. É materno! Aqui eu falo um pouco sobre essa mudança.

Considero o “Mãe em Dupla Jornada” um espaço online de colaboração e apoio materno. Vida de mãe é linda, mas não podemos jamais esquecer que também é um reino repleto de conflitos, dúvidas e sobrecargas. Então, os comentários estão sempre abertos outras mães, profissionais e cuidadores deixarem suas experiências.

Por isso, aqui você vai encontrar informações sobre Maternidade/Gestação, Família/Comportamento, Mundo Kids (Recém-Nascidos, Bebês e Crianças), Diversão/Agendinha, Produtos/Serviços, Educação Infantil, Decoração, Wellness, Empoderamento, Empreendedorismo materno e, claro, reflexões desta “Mãe em Dupla Jornada”.

Sejam bem-vindas (e bem-vindos)!

Fale comigo ➡ contato@maeemduplajornada.com.br

Um beijo,

Fernanda Con’Andra