Itália quer punir pais que obrigam filhos a se alimentarem de forma vegana

vegan kifs crianças veganas 2.908Um projeto de lei proposto pela deputada Elvira Savino, do partido de centro-direita Forza Italia, quer punir pais que alimentam seus filhos seguindo a dieta vegana. O texto, apresentado na Câmara dos Deputados da Itália, diz que a penalização será aplicada contra aqueles que insistirem em “uma dieta desprovida de elementos essenciais para o crescimento saudável e equilibrado” da criança. Se for aprovada, a lei se aplicará aos menores de 16 anos. As informações são do site da revista Times.

deputada Elvira Savino, do partido de centro-direita Forza Italia“Não tenho nada contra os vegetarianos ou veganos, desde que seja uma escolha livre dos adultos. Acho um absurdo que alguns pais sejam autorizados a impor sua vontade aos filhos de uma forma fanática, religiosa e, muitas vezes, sem o conhecimento científico adequado ou sem a consulta de um médico”, disse a parlamentar.

O projeto foi apresentado após alguns incidentes envolvendo alimentação vegana acontecerem no país, quando, por exemplo, médicos constataram que um menino de 1 ano, alimentando segundo a dieta vegetariana, estava com o peso de um bebê de três meses. Em outro caso recente, um menino, de 12 anos, estava “atrofiado”, por conta da alimentação vegana imposta pela mãe.

vegan kifs crianças veganas 4Se for aprovada, a pena pode chegar a sete anos de prisão se o resultado for consequências como surgimento de alguma doença, má formação ou morte em decorrência da alimentação vegan.

Entenda

O veganismo é um estilo de vida que busca excluir, na medida do possível e do praticável, a exploração e crueldade contra animais por meio da mudança de hábitos alimentares, vestuário e itens diversos. A dieta está baseada em vegetais, isenta de todos os alimentos de origem animal (carne, laticínios, ovos, mel), bem como produtos como o couro e qualquer outro testado em animais. A definição foi criada pela The Vegan Society, da Inglaterra, mais antiga entidade vegana do mundo.

vegan kifs crianças veganasHá diferenças entre o estilo vegano e o vegetariano. O vegetarianismo pode ser adotado por questão ética, de saúde e religião, enquanto que o veganismo tem como ponto central a luta contra a exploração animal. Veganos não consomem nenhum produto de origem animal ou testado em bichos como remédios, produtos de beleza e higiene, alimentos). De acordo com aqueles que adotam a postura vegana, os animais não devem ser mortos e nem explorados para atender às nossas necessidades. Já o vegetariano também não se alimenta de carne, mas continua consumindo produtos de origem animal, como ovos e laticínios. São pessoas contra a matança, mas não condenam à indústria produtora.

 

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

1 Comentário

  1. A qualidade de vida de uma pessoa depende muito da qualidade de sua dieta cuja origem está no DNA cultural.
    Nesse caso valeria a contrapartida de punir os pais de crianças obesas ou com graves doenças decorrentes da dieta?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.