Ho’oponopono: oração de cura interior tem ajudado pessoas a se libertarem de mágoas e memórias ruins

Ler a Ho'Oponopono em voz alta ou mentalmente ajuda a reparar e corrigir erros cometidos no passado e no presente para que haja libertação e luz no seu futuro (Foto: StockSnap/Pixabay)

“Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato”. Palavras poderosas capazes de trazer cura interior para pessoas que sofrem de desilusão, mágoa e “amarras” de pensamentos ruins. Essas palavrinhas libertadoras fazem parte do Ho’oponopono*, oração havaiana que liberta memórias negativas. Ho’oponopono é uma forma de auto perdão, auto cura e perdão do que está ao seu redor.

Ler a Ho’oponopono em voz alta ou mentalmente ajuda a reparar e corrigir erros cometidos no passado e no presente para que haja libertação e luz no seu futuro. Repeti-la ao longo dos dias solta recordações dolorosas, que são a causa de desequilíbrios, “vida amarrada” e doenças físicas, emocionais e espirituais. É uma oração poderosa, profunda e sincera sobre se entregar e confiar na força Divina.

À medida que essa energia negativa é transformada em força do bem e energia positiva surgem melhores pensamentos, a divindade age em sua vida, seu Deus interior ganha espaço e o vazio dentro de você é preenchido por paz, harmonia, tranquilidade, amor e equilíbrio para que você e tudo à sua volta fique bom. Comece agora mesmo!


Ho’oponopono

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo um e outra vez, durante o meu dia, as palavras-chave do HO’OPONOPONO:

Eu sinto muito

Me perdoe

Eu te amo

Sou grato

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:

Eu sinto muito

Me perdoe

Eu te amo

Sou grato

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada:

Eu sinto muito

Me perdoe

Eu te amo

Sou grato

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:

Eu sinto muito

Me perdoe

Eu te amo

Sou grato

Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável:

Eu sinto muito

Me perdoe

Eu te amo

Sou grato

Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins:

Eu sinto muito

Me perdoe

Eu te amo

Sou grato

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez:

Sinto muito

Me perdoe

Eu te amo

Sou grato

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo. Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

Sinto muito

Me perdoe

Eu te amo

Sou grato


*Hoʻoponopono é um sistema de auto cura criado pelo Kahuna (xamã) havaiano Morrnah Nalamaku. Em havaiano, Ho’o quer dizer causa, e ponopono, perfeição, dessa forma, a expressão significa “corrigir um erro” ou “tornar certo“. Além de sua formação Kahuna, Morrnah foi para a escola católica, onde o caminho de Cristo influenciou profundamente sua espiritualmente. Para as comunidades onde um Kahuna atua, muitas vezes esse sacerdote é capaz de reconhecer e dissolver possíveis problemas antes que eles ocorreram. Morrnah nasceu em Honolulu, no Havaí, em 19 de maio de 1913 e faleceu em 11 de fevereiro de 1992, em Kirchheim, na Alemanha.

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.