Grande Vitória. Guia de bloquinhos para pular o Carnaval com as crianças

Fantasia, confete, serpentina, protetor solar e o lanchinho. Tudo pronto? Então pegue os pequenos divirta-se nos diversos bloquinhos infantis do Carnaval na Grande Vitória. Confira nossa lista:

Tô Baby (Jardim Camburi): O bloquinho é querido não só pelas crianças, mas principalmente pelos pais, que se divertem junto com os pequenos. O desfile ao redor da praça Nilza Mendes acontece no domingo, dia 11. A concentração começa às 15h. Haverá brinquedos, banda tocando marchinhas, pintura facial, recreaçõa e distribuição de brindes.

Regionalzinho da Nair (Centro): O desfile acontece no sábado (10) e domingo (11), no Parque Moscoso, Centro de Vitória. A folia começa às 15h e termina às 19h. Atrações circenses, Pipoca, algodão-doce, teatro, oficinas e cortejo estão entre as atrações oferecidas durante a festa. A entrada no local é gratuita.

Kustelão (Jardim Camburi): O bloco afro de Samba-reggae desfila no dia 11 de fevereiro, das 13h30 às 19h.

Bailinho de Carnaval do Shopping Norte Sul (Jardim Camburi): Acontece no sábado (03) e domingo (04), na Praça Central do shopping, das 16h às 20 horas. As músicas de carnaval serão com a Banda Camargo. Grátis.

Bailinho Infantil do Shopping Vitória (Enseada do Suá): Acontece no sábado (10) e domingo (11), na Praça Central do shopping, a partir das 16h. O carnaval para as crianças vai contar com a Super-Herois, brincadeiras e atividades infantis. Durante o evento tem bailinho de fanfarras pelos corredores do mall. Grátis.

A pequena Isis, de 2 anos e 3 meses, já tem fantasia. (Foto: Brunno Dantas)

Tardezinha Cabralista do Clube Álvares Cabral (Bento Ferreira): Acontece no domingo (11) e também na terça-feira (13), a partir das 16h às 20h, na área verde do clube. Vai ter banda tocando marchinhas e animando a criançada. Para sócios a entrada é gratuita. Já para não sócios, R$ 20 (adultos) e R$ 10 (crianças).

Matinê do Mestre no Shopping Mestre Álvaro (Eurico Sales): Vai ter bailinho com músicas infantis e de carnaval. Não tem fantasia? Sem problemas. Vai ter empréstimo roupas de super heróis para crianças de graça. As fantasias vão ser emprestadas por ordem de chegada, é necessário um adulto apresentar documento com foto para a retirada. A devolução deve ser feita antes de ir embora. Vai ser nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, das 15h às 19h.

 

E para curtir a folia com as crianças com ainda mais tranquilidade fique atento a essas dicas:

  1. O ideal é ir aos blocos específicos para crianças ou que tenham perfil familizar.
  2. Leve protetor solar e aplique regularmente nas crianças e em você.
  3. Evite deixar a criança exposta ao sol o tempo todo. Chame os pequenos para uma pausa sobre árvores ou alguma sombra.
  4. Cuidado com aglomerações. Leve as crianças com pulseira de identificação ou crachá com nome dela, seu nome e telefone para que a família possa ser localizada rapidamente em caso de desaparecimento.
  5. Se o bloquinho estiver na rua, certifique-se que o local está fechado para o acesso de carros.
  6. Se a folia for em salões, cuidado com pisos molhados, escadas e sacadas.
  7. Atenção redobrada para “pool party” de carnaval com as crianças. Se a piscina estiver liberada, mantenha a criança com boias e sob sua intensa supervisão.
  8. É comum bailinhos oferecerem pintura de pele. Neste caso, verifique se a tinta e maquiagem são atóxicas e hipoalergênicas. Não permita que pintem ou coloquem glitter na área dos olhos, nariz ou boca.
  9. Prefira confetes de papel. Os feito em alumínio podem ser cortantes.
  10. Não leve espuma em spray. É altamente inflamável.
  11. Fantasiar é fofo e todo mundo ama, mas tente aliar beleza e conforto. Prefira tecidos leves e frescos, como algodão. Também fique atento a botões e pequenos ornamentos, que podem se soltar e ser engolidos. Cuidado com acessórios, eles podem causar alergia, ficar espetando ou aquecer em dias de sol.
  12. Os calçados devem ser confortáveis e aderentes ao chão. Evite chinelinhos, eles podem escapulir dos pés, causar tropeções e não protegem contra vidros, pregos e pedras no chão.
  13. Ofereça líquidos (água, água de coco, sucos) e lanches leves e saudáveis. Para não cair na tentação das guloseimas da rua, leve de casa.
  14. A maioria dos blocos tem bandas em trio elétrico ou carros de som. Evite expor a criança ao som alto. Fique longe das caixas de som. Dependendo da idade, considere levar protetor auricular ou fones infantis anti-ruído.
  15. Coloque tapetes infantis, esteirinha e cangas na bolsa para que vocês possam se sentar.
  16. Respeite os limites da criança. A festa pode estar maravilhosa para você, mas se notar sinais de sono ou irritação, é chegada a hora de ir para casa.

 

Divirta-se! 🎈 🎉

 

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.