Espetáculo “Sítio do Picapau Amarelo” lança promoção para crianças irem ao teatro

quem levar a criança fantasiada de personagem do Sítio do Picapau Amarelo ganha 50% de desconto no valor do ingresso (Foto: Brunno Dantas)

Pegando carona no Carnaval e na magia que o espetáculo teatral infantil Sítio do Picapau Amarelo exercer sobre adultos e crianças, a Tambores Produções e Cia. Teatral Sassaricando lançaram a promoção “Bailinho do Sítio” que promete transformar o Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, no lugar mais fofo da Zona Sul: quem levar a criança fantasiada de personagem do Sítio ganha 50% de desconto no valor do ingresso (inteiro). A promoção é válida apenas para 1 acompanhante. A peça também lançou uma lista amiga na sua página no Facebook que oferece preços especiais para os participantes. No final do espetáculo, a criançada pode tirar fotos com o elenco gratuitamente.

Adultos que levarem crianças fantasiadas ganham desconto no ingresso (Foto: Brunno Dantas)

Uma grande aventura começa quando a boneca de pano Emília ganha vida e se mete em muitas trapalhadas ao lado de seus amigos Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Rabicó e do Príncipe das Águas. Será que eles vão conseguir escapar das travessuras do Saci e das armações da Cuca, junto com sua mascote Graulina? E qual será o bolo que a Tia Nastácia preparou para servir durante as histórias contadas por Dona Benta? Tudo isso acontece sob os embalos das canções do “Sítio do Picapau Amarelo” executadas por uma banda ao vivo.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 04 de março, sempre aos sábados e domingos, às 17h. A direção geral é de Ricardo Silva, que leva ao palco os atores Julia Gusmão (Emília), Luiza Vieira (Narizinho), Nicolas Freitas (Pedrinho), Raquel Penner (Cuca), Cristina Fracho (D. Benta e Carochinha), Cristina Guimarães (Tia Nastácia e Graulina), Wanderson Bernardo (Saci e Tio Barnabé), Guilherme Gutierrez (Príncipe Escamado e Rabicó) e Victor Salzeda (Dr. Caramujo e Visconde de Sabugosa) dando vida aos personagens que, por vezes, dançam embalados por banda com música ao vivo com os músicos Camila Ferolla (percussão), Juan Paz (violão) e Natan Figueiredo (flauta).

Muito mais do entreter o Sítio do Picapau Amarelo valoriza a cultura brasileira (Foto: Brunno Dantas)

Com duração de 60 minutos e realização da Tambores Produções e Cia. Teatral Sassaricando, a peça é voltada para as crianças. Muito mais do entreter o Sítio do Picapau Amarelo valoriza a cultura brasileira, seus autores e suas obras; resgata a leitura e o contato com o livro físico; estimula o contato das crianças com brincadeiras de roda, soltar pipa, tomar banho de rio, brincar com peão. O espetáculo também é uma grande homenagem aos 40 anos da primeira exibição do Sítio do Picapau Amarelo, na TV Globo, e celebra o centenário de Monteiro Lobato, que faria 136 anos neste ano, se fosse vivo.

Monteiro Lobato (1882-1948) foi o primeiro a escrever para crianças. Falar da literatura infantil no Brasil é reviver as travessuras e reflexões da boneca de pano Emília, ao lado de seus amigos Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia e Dona Benta; entre tantos outros personagens. Agora, adultos, vovôs e vovós poderão levar seus pequenos para conhecer a fábula que marcou a vida de muitos deles, promovendo o encontro com a literatura brasileira, tão rica e reconhecida mundialmente.


SERVIÇO

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea (R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro).

Datas: Sábados e Domingos | Dias 03, 04, 17, 18, 24 e 25 de fevereiro. Encerramento da temporada: 03 e 04 de março (apresentações finais).

Horário: 17 horas.

Duração: 60 minutos.

Gênero: Infantil.

Informações: (21) 2274-9895.

Contato: tamboresproducoes@gmail.com.

Ingressos: Bilheteria do Teatro: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia). Ingresso Rápido (antecipados): http://bit.ly/ingressorapido2zfkBtD

Página no Facebook: https://www.facebook.com/sitiodopicapauamarelogavea

Como chegar: carro (estacionamento no shopping), ônibus, Metrô na Superfície (Botafogo-Gávea|Estação Marquês de São Vicente)

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.