E agora? Como limpar parede riscada de lápis de cor?

Desenhar, aprender a segurar o lápis de cor ou o giz de cera, faz parte do desenvolvimento de toda criança. É lindo vê-los fazendo rabiscos no papel. Eu mesma guardei o primeiro desenho da Isis. O problema é que os bebês e as crianças muito pequenas não se contentam com a cartolina branca ou a folha A4… Eles querem fazer suas pinturas em ‘quadros’ maiores, aí, normalmente, o espaço escolhido – quando não estamos por perto vigiando – é a parede. Aqui em casa quem recebeu a intervenção artística da Isis foi a parede da sala…

Flagra! Intervenção artística feita pela Isis na parede da sala.

E agora? Como apagar rabiscos de lápis de cor da parede? Bem, buchinha com água e sabão só funcionam se a tinta for lavável.  Na escola  a borracha apaga o lápis… Mas, isso não acontece com uma parede. Aliás, vai sujar ainda mais. Vai por mim… (eheheheh) Esqueçam a borracha. Ela mais suja do que limpa e ainda por cima desgasta a tinta.

A alternativa foi usar uma lixa beeeeeem fininha e passar com cuidado e delicadeza na sujeira. Mas tem que ser fininha mesmo, caso contrário vai estragar a pintura. Ah! E se sua parede for colorida, não use essa dica porque vai dar diferença na cor. Ela só serve para parede branca.

Outra forma de tirar (ou amenizar) a ‘arte’ feita pelo pequeno artista é usar o lado áspero da esponja umidecida em água morma com um pouco de bicarbonato. Esfregue em cima do risco.

Sua parede foi “pichada” com canetinha? Hummmm… Aí só pintando mesmo.

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.