Dia feliz: as aulas voltaram

Hoje começaram as movimentações em casa por causa da escola. Voltam as aulas e #partiuEscola! É um momento de readaptação para crianças e professores. É o momento do reencontro com amigos, de contar o que fizeram nas férias. Isis não fala quase nada, mas, a seu modo, contou que foi ao parquinho com a vovó.
Para nós, pais e mães, é momento para uma aproximação mais amorosa e acolhedora com nossos filhos ajudando nas tarefas escolares (que também ampliam nosso conhecimento), ajudando a arrumar a mochila, fazendo o lanche com carinho em prol de merendas saudáveis.
Também é momento para conversar sobre os desafios deste novo semestre. Vale a orientar sobre a importância de reforçar os estudos para que a nota azul permita descanso ao final do ano. Outra coisa muito importante é desvincular a ideia de que ir para a escola é um sofrimento. Aprender é uma delícia. Feliz é aquele que sai da bolha e conhece novidades.
Como #mãequetrabalha sei que o desafio de encarar o trabalho, a casa e a maternidade junto com a velocidade supersônica da vida causam doses elevadas de estresse. Mas, me esforço para fazer tudo valer a pena e ter leveza. O período de volta às aulas é importante para os estudantes e para nós, porque juntos estamos dando ao mundo uma chance de receberem cidadãos melhores.
Para evitar atropelos minhas atitudes de organização são: seguir o horário de dormir (22h) e acordar (8h); deixar a mochila dela e minha bolsa prontas na véspera; ter um cardápio semanal pré-definido; deixar o uniforme separado em local de fácil acesso; usar a agenda escolar (e olhar diariamente depois da aula); não sair atrasada (assim evito estresse); deixar meu material de trabalho todo organizado na minha mesa para não perder tempo enquanto ela estiver na escolinha (eu trabalho em casa); ter um cronograma de trabalho e segui-lo. 📚
Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.