CineMaterna apresenta programação de maio para o Rio

Som mais baixo, sala com ar condicionado em temperatura amena, liberdade para ficar em pé ou nos corredores, iluminada leve, tapete emborrachado, trocadores munidos de fraldas e lenços, e ‘estacionamento’ para carrinho de bebê. Assim é o clima das sessões do CineMaterna, projeto criando em 2008 em São Paulo, e que já é sucesso no Rio de Janeiro. A ideia é proporcionar diversão para as mães irem com seus bebês de até 2 anos. E a programação do mês de maio já está disponível.

No Rio, as sessões ocorrem uma vez por mês em 15 cinemas da Zona Norte, Oeste e Zona Sul com filmes escolhidos através de votação no site da ONG “CineMaterna”. Felizmente, o projeto se espalha por outros estados e já conta com 95 salas foram adaptadas pelo Brasil.

Eu fui com a Isis (então com 5 meses) assistir o filme “Um Suburbano Sortudo”, com Rodrigo Sant’anna, o primeiro cineminha dela. 🙂 Sabemos que a criança pode chorar e isso é sempre um momento de apreensão para qualquer mãe. Mas durante o filme, ninguém olha com cara feia quando isso acontece, o que é um alívio. A Isis se comportou muito bem, diga-se de passagem. Fofinha, ficou quietinha. Aliás, participar das sessões do CineMaterna é uma ótima oportunidade para (re)socializar. Valeu a pena ter ido Após a exibição do filme há um encontrinho na Hi-Happy.

Eu e Isis durante a sessão do CineMaterna
Eu e Isis durante a sessão do CineMaterna
Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.