Aprendendo com a tecnologia: adolescentes apresentam invenções e concorrem a viagem internacional

Foto Ilustrativa/April Bryant-Pixabay

Aplicativo para celulares simulando inteligência artificial, inspirado pelos filmes do herói Homem de Ferro. Calculadora inteligente que facilita as compras diárias. Esses são exemplos de projetos desenvolvidos por estudantes e que serão apresentados nos dias 24 e 25 de outubro durante a Contagem o Inforuso 2017, evento de tecnologia que acontece em Minas Gerais.

Foto Ilustrativa/April Bryant-Pixabay

O aluno vencedor ganhará uma viagem para o Vale do Silício, nos EUA, onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática como Google, Microsoft e Facebook. A votação nos projetos poderá ser feita pelos visitantes que estiverem no Contagem o Inforuso 2017.

Entre os projetos que estão na disputa há um aplicativo para celulares simulando inteligência artificial, inspirado pelos filmes do herói Homem de Ferro. Através do aplicativo é possível pedir para tocar músicas, escolher o estilo músical, fazer anotações e criar lembretes. O app foi desenvolvido por Mateus Augusto, de 12 anos, que é aluno Buddys – Escola de Programação e Robótica, com foco no raciocínio lógico e ensino voltado para desenvolvimento de jogos e aplicativos. Outro exemplo, é a calculadora inteligente da Carolina Teixeira,14 anos, que facilita as compras diárias. Ela criou o aplicativo ao perceber as dificuldades que a mãe encontrava ao ir ao supermercado.

Chamada de “Disneylândia da Inovação”, o local é uma grande oportunidade para jovens com boas ideias na área de tecnologia aprenderem, conhecerem e adquirirem novas experiências. Atualmente, a Buddys conta com três unidades próprias e dez franqueadas com aulas voltadas para estudantes de 7 a 16 anos. O objetivo é alcançar as 50 unidades pelo Brasil até 2018.

“Estamos extremamente felizes com as conquistas de nossos alunos. Agora é torcer para que um deles ganhe a viagem e tenha a oportunidade de conhecer o maior polo de tecnologia do mundo”, disse Marlon Wanderllich, CEO da Buddys.

Organizado pela Sucesu Minas, entidade mais antiga e tradicional que representa o mercado mineiro de TI e Telecom há quase 50 anos – o evento contará esse ano com uma parceria inspiradora: a Buddys Escola de Tecnologia e os Programadores do Futuro.

“A parceria entre Buddys e Sucesu é uma excelente oportunidade de se apresentar e entender o ecossistema da inovação e se inspirar nos exemplos das crianças e jovens da Escola”. Leonardo Bortoleto, Presidente da Sucesu Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*