A grama do vizinho é sempre mais verde. Será que é mesmo?

Cinco exemplos de que nem tudo que reluz nos perfis é ouro

Quem vê rede social, não ouve consulta com psicólogo. Será que a grama do vizinho é sempre mais verde que a sua? Veja cinco exemplos de que nem tudo que reluz nos perfis é ouro e uma dica valiosa para jogar sua autoestima lá no céu.

Desde que me tornei mãe tenho notado nos parquinhos, festinhas, escolinha e por todo canto que vou com a minha filha, mamães fazendo comparações de todos os tipo em questões como: comportamento infantil, educação infantil, alimentação de crianças, vida social materna, desenvolvimento infantil, vida depois da maternidade e, até, o pediatra que cuida da criança.

Jardinagem. Mulher sorri ao ver jardim com plantas e brotos nascendo.
Seu gramado pode ser lindo.

Será que sua maternagem está mesmo deixando a desejar? DUVIDO!
Mas, se você se autoavalia dessa forma, pode estar na hora de procurar ajuda profissional de um psicólogo ou uma rede de apoio para mães.  Só não pense que sua vida é pior. E como sair de ciclo vicioso de comparações e ansiedade causadas pelas redes sociais maternas?

O primeiro passo para não ser atingida pelo “perfil mais verdinho” é valorizar sua própria trajetória pessoal, sua história de vida. Nossos filhos não precisam viver sob o holofote das comparações. Nem nós! Ainda mais quando se trata de ‘vida virtual’, que eu costumo chamar de “jardim mágico da felicidade”.

Valorize seu próprio jardim

Nesse terreno fértil de pessoas sorridentes que desfrutam uma vida plena
(pelo menos nas fotos), os parâmetros se tornam desiguais. Vou dar cinco exemplos de situações que podem envolver um aparente perfil de sucesso no Instagram. E aqui, mamães, estou falando como jornalista e gestora de Marketing Digital. Quer ver?

Jardim de tulipas
Cultive seu jardim interior

“Ela tem mais seguidores do que eu…” | O perfil pode ter utilizado ferramentas para ganhar curtidas. Você também pode ter seguidores qualificados. Melhore sua interação. 

“Ela tá sempre de roupa nova” | A pessoa pode ter feito parceria com alguma marca… Você também pode se vestir bem. Busque opções acessíveis.

“Ela vive em festas” | Você esta disposta a ter uma vida social agitada? Avalie suas possibilidades, em especial sua conta corrente. Viver em festas não é algo barato.

“Ela vive viajando” | Será que viaja muito ou fez várias fotos em lugares famosos na mesma viagem? Você também pode viajar. Programa-se financeiramente e procure opções acessíveis de viagens.

“Ela só tem momentos ‘uau'” | Amore, ninguém vai ficar compartilhando que se divorciou, ou que levou bronca do chefe, ou as contas pendentes que precisam ser pagas. Né!? 

DICA DA VIDA! 

Mude seu padrão de pensamento. Esqueça essa historia de invejinha e aprecie mais sua própria grama verde. O sucesso do outro não impede o seu. Que brilhe sua luz. Mas, se ajude a brilhar.

Facebook Comments

Deixe seu comentário

Comentar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.